quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Amor e necessidade

Outro dia, percebeu que boa parte das pessoas que conhece e que são da área de exatas, quando estão escrevendo, substituem, sempre que podem, palavras por símbolos matemáticos. Escrevem, portanto, sentenças do tipo: "Comprei a caixa de sabão em pó > e + barata."
Provavelmente, elas fazem isso porque amam muito mais a matemática e seus símbolos que a gramática, pensou.

Mas e ele? Por que era que ele, ele que trabalhava com as palavras, era cada vez mais sucinto? Sucinto a ponto de, por vezes, ser quase incompreensível quando escrevia.
Ela podia pensar que o que ele tinha era necessidade de reclusão, mas conhecia-o o bastante pra saber que não era bem isso. Era só necessidade de silêncio. Silêncio.


"Para Ver as Meninas
Composição: Paulinho da Viola

Silêncio por favor
Enquanto esqueço um poucoa dor no peito
Não diga nadasobre meus defeitos
Eu não me lembro maisquem me deixou assim
Hoje eu quero apenas
Uma pausa de mil compassos
Para ver as meninas
E nada mais nos braços
Só este amorassim descontraído
Quem sabe de tudo não fale
Quem não sabe nada se cale
Se for preciso eu repito
Porque hoje eu vou fazer
Ao meu jeito eu vou fazer
Um samba sobre o infinito
Porque hoje eu vou fazer
Ao meu jeito eu vou fazer
Um samba sobre o infinito"

Nenhum comentário:

Postar um comentário