quinta-feira, 26 de março de 2009

Livro/caderno lúdico

Acho que, no fim do ano passado, me deparei com um livrinho que achei bem legal. Legal porque lúdico. Chama "caderno de rabiscos para adultos entediados no trabalho". Imaginei que não fosse vê-lo mais, quero dizer, que não mais fosse encontrá-lo posto em destaque em qualquer livraria da cidade. E, sem encontrá-lo posto em destaque e sem lembrar o nome do livro/caderno nem o nome da autora, eu não ia ter como comprá-lo. Embora tivesse adorado o "livro", havia me conformado com a ideia de que não o teria, porque não mais o encontraria.

Pra minha surpresa, entro eu, ontem, na mesma livraria em que o tinha visto pela primeira vez, e ele tava exatamente no mesmo lugarzinho de antes. Depois de ficar exultante e feliz, pra não abusar da sorte, comprei-o de uma vez.

Pensem em um livro/caderno lúdico. Pois é, ele é assim.

Talvez algumas pessoas o considerem meio bobo. É uma pena!

Ontem aproveitei pra mandar o cansaço embora fazendo alguma das atividades sugeridas. Ontem também me veio, talvez pela primeira vez na vida, saudade de uma caixa de lápis de cor, necessaria pra execução de algumas atividades, como, por exemplo, a que diz "Colorir o sapo que você acabou de engolir". A caixa de lápis de cor já tou providenciando, mas, neste momento, acabo de lembrar que ainda preciso providenciar um outro item, um corretivo, pra executar uma tarefa ("Esvazie a cabeça: apague suas tarefas com corretor e desenhe um bom corte de cabelo, um chapéu de palha, uns raios de sol...").

Raios de sol pra todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário