terça-feira, 24 de março de 2009

Uma canção

De repente, não mais que de repente, percebi que essa canção é linda. :)
Na verdade, acho que foi a interpretação de Vinícius, Tom (Jobim) e Miúcha em um show feito na Italia e lançado em dvd que me fez despertar pra esses versos. :)


"Canto de Ossanha
Composição: Baden Powell/Vinícius de Morais

O homem que diz dou, não dá
Porque quem dá mesmo não diz
O homem que diz vou, não vai
Porque quando foi, já não quis
O homem que diz sou, não é
Porque quem é mesmo é não sou
O homem que diz tô, não tá
Porque ninguém tá quando quer
Coitado do homem que cai
No canto de Ossanha traidor
Coitado do homem que vai
Atrás de mandinga de amor

Vai, vai, vai, não vou

Eu não sou ninguém de ir
Em conversa de esquecer
A tristeza de um amor que passou

Não, eu só vou se for pra ver
Uma estrela aparecer
Na manhã de um novo amor

Amigo senhor Saravá
Xangô me mandou lhe dizer
Se é canto de Ossanha não vá
Que muito vai se arrepender
Pergunte pro seu orixá:
- amor só é bom se doer

Vai, vai, vai, vai amar
Vai, vai, vai, vai sofrer
Vai, vai, vai, vai chorar
Vai, vai, vai, vai dizer

Que eu não sou ninguém de ir
Em conversa de esquecer
A tristeza de um amor que passou

Não, eu só vou se for pra ver
Uma estrela aparecer
Na manhã de um novo amor"

2 comentários:

  1. ai carol.

    eu a-do-ro essa música.
    é linda, linda, linda.

    principalmente a última estrofe.

    beijos!

    e parabéns, viu?!

    ResponderExcluir
  2. gosto mais da primeira estrofe, que, inclusive, acho um tanto budista, e da sexta ("Vai, vai, vai, vai amar/Vai, vai, vai, vai sofrer/Vai, vai, vai, vai chorar/Vai, vai, vai, vai dizer").
    entendo tu gostar mais da última. talvez, em outro tempo, ela fosse minha preferida. talvez, em outro tempo, ela venha a ser minha preferida. :)
    de todo modo, é uma estrofe que me lembra bandeira e a estrela da manhã de que ele fala e, por tua causa, tb alice ruiz agora e um poeminha que rabisquei por causa de bandeira.

    parabéns pra tu tb. :)

    beijos, beijos, beijos!

    ResponderExcluir