terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Jarbas na 'Veja'

É, qualquer pessoa que dê uma olhada aqui no blog vai perceber, facilmente, que ele não foi criado pra tratar de política. Apesar disso, peço licença, hoje, pra comentar o que todo mundo já comentou e o que todos os meios de comunicação já repercutiram: a entrevista de Jarbas à 'Veja'.

Não, eu não confio na 'Veja', mas fiquei tão estupefata, quando vi, no canto superior da capa desta semana, uma pequena foto de Jarbas acompanhada dos dizeres que transcreverei em seguida, que não ia aguentar não comentar. Dizia estupefata, mas não expliquei por que, embora ache que o motivo não é difícil de adivinhar. Pois então. Fiquei estupefadíssima com a cara de pau de Jarbas, querendo posar de bastião da moralidade política nacional. É, eu sei. Acho que não tem nenhuma condenação judicial pesando contra ele. Reconheço mesmo que nunca ouvi falar que ele tivesse sido denunciado pela suposta prática de qualquer crime. Mesmo assim, não consigo aplicar o princípio da presunção de inocência a ele. Tanto que, se fosse juíza e me caísse nas mãos um processo contra ele, acho que me declararia suspeita por motivo íntimo (sim, pessoas queridas de fora do mundo do direito, isso existe). Mas enfim, pra quem teve a sorte de não ver, transcrevo o que diz a capa da 'Veja', poupando vocês da foto, claro:



"O senador Jarbas Vasconcelos conta tudo:



Boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção



A maioria se move por manipulação de licitações e contratações dirigidas



Não basta mudar os nomes, é preciso mudar as práticas"


Feitos todos os registros, registro, finalmente, que tou até agora me perguntando quem teve a ideia dessa pauta. Será que foi a assessoria de imprensa de Jarbas?

Ah!, e prometo um post mais leve amanhã. :)

4 comentários:

  1. Não sei quem teve a ideia, nem por que ele resolveu dar essas declarações, mas concordo com ele (embora não goste muito dele como político).

    ps - jurava que Luaní tinha escrito esse texto.
    pps - tu tem que deixar de ler a Veja.

    ResponderExcluir
  2. Gente, obviamente que a entrevista e toda a repercursão é coisa de quem está sem espaço político dentro do próprio partido. Até porque nem Jarbas é bastião da moralidade, nem é nenhuma novidade a corrupção do PMDB, não é verdade?!

    ps: Tarci, não sou só eu que gosto de política.
    pps: concordo, Carol precisa parar de ler Veja.

    ResponderExcluir
  3. Meninas!, quando meu pai parar de assinar, juro que paro de ler. :P Por enquanto, aproveito pra falar mal com mais propriedade. :P Por falar em falar mal com mais propriedade, vou poupar vcs de uns trechos da "Carta ao leitor", mas, verdade, eles são engraçadíssimos (impossível de serem levados a sério). Ah!, e eu ainda não li a entrevista completa de Jarbas. Vamos ver se consigo.

    ResponderExcluir
  4. manifesto aqui meu apoio a Lua e Tarcila, Carol precisa parar de ler a Veja :P

    ResponderExcluir