domingo, 19 de julho de 2009

Retorno

Gosto de partir. Sentir-me livre, desprendida.
Mas gosto do retorno. De chegar ao meu aconchego. Onde todos os caminhos já foram percorridos. Até as paredes me reconhecem e me acolhem. O calor conhecido da cama. O cheiro sereno da casa. Que adentra meu peito e renova o sangue. Sou acolhida pela cidade. Me sinto num ninho por entre os braços do Capibaribe. As ruelas e as suas gentes. O cheiro nem tão agradável da cidade. O vento forte perto do cais. As chuvas desses dias julhinos que fazem subir o cheiro forte de terra. O cheiro de terra forte.

É bom pôr os pés em solo conhecido.

E já não há casa ou cidade. Não existem esses elementos distintamente. Há apenas uma casa-cidade

E a terra e as águas desta cidade me constituem.

E por isso só sou por inteiro aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário