domingo, 19 de abril de 2009

Alter mordernism

A Tate Modern de Londres tá com uma exposição chamada 'Altermodern', algo como 'modernidade transformada ou alterada', em português. A proposta é que a modernidade transformada, que seria uma reação à estandardização e ao comercialismo, tenha vindo para suplantar a pós-modernidade. Talvez eu esteja dizendo uma tolice, mas a minha impressão é que se trata de um movimento que, no fim das contas, quer ser uma espécie de síntese do modernismo e do pós-modernismo, um movimento cuja busca, por meio da diversidade tipicamente pós-moderna, é a de alcançar, no sentido mais amplo da palavra, a verdade tão almejada pela modernidade.


No site do Tate, tem um cartoon, didático como só os cartoons sabem ser, que explica o alter mordernism. Pra quem se interessar, fica o endereço: http://www.tate.org.uk/britain/exhibitions/altermodern/cartoon.shtm.

Tem ainda uns "arquivos" musicais, que valem nem que seja por curiosidade. Deixo também o endereço: http://www.tate.org.uk/britain/exhibitions/altermodern/mixtape.shtm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário